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Ser ou não ser Multitarefa?

Você se considera uma pessoa multitarefa? Consegue com facilidade se concentrar em mais de uma atividade ao mesmo tempo? Quando está em seu computador, consegue assistir um filme e desenvolver uma conversa com facilidade?


Até pouco tempo atrás ser multitarefa era considerado uma competência mínima necessária para acompanhar a transformação digital onde o tempo é cada vez mais escasso, os profissionais dito multitarefas eram considerados mais eficientes por serem mais produtivos, mas, será que ser multitarefa é realmente eficaz?


O termo multitarefa, entre outras definições se refere as pessoas que são capazes de realizar várias atividades ao mesmo tempo, sem perder a qualidade durante o processo. Não podemos negar que atualmente temos muito mais facilidades que nos tornam multitarefa, temos fácil acesso a gadgets que nos tornam multifuncionais, o smartphone é um ótimo exemplo, com um simples toque no aparelho, temos mapas, mensagens, redes sociais e um telefone...E dentro deste contexto pergunto onde fica o foco o senso de prioridade ?


No mundo digital, ser multitarefa pode ser muito eficaz em algumas atividades que realizamos durante o processo de organização, durante um backup de arquivos do computador, porém, em determinados momentos a função “multitarefa” precisa ficar offline para que algumas atividades sejam realizadas com mais concentração, organização de fotos, esta é uma tarefa que depende de sua avaliação com critério, por mais que você tenha algum programa que organize por datas, locais e pessoas, somente você será capaz de dizer que fotos são boas ou não para manter em sua memória digital.

A eficácia de ser multitarefa está ligada a forma como lidamos com nossas atividades diárias e os processos envolvidos no processo de organização, atualmente o conceito de multitarefa vem sendo substituído pela necessidade de foco e priorização de tarefas, tem se verificado que a produtividade não necessariamente esta ligada a realização de várias tarefas ao mesmo tempo e sim a forma como lidamos com todas as informações disponíveis e de que forma as usamos para melhorar nossa produtividade.


Então, se você não se considera uma pessoa multitarefa não se preocupe, essa competência vem mudando junto com a transformação digital e a organização pode lhe ajudar a criar hábitos eficazes, de forma que com o tempo sua rotina será muito mais prática para sua vida sem a pressão por ser multitarefa.


Quer saber como ser mais organizado, fale com a gente!!

 
 

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